Calendário 13° salário divulgado pelo governo federal. Governo enfim divulgou as datas para o pagamento antecipado das parcelas do 13° salário. Mais de 31 milhões de pessoas receberão os valores em suas contas nos meses de maio e junho.

Quem tem direito são pessoas que receberão auxílio-acidente, auxílio-reclusão e auxílio por incapacidade temporária no ano recorrente. Quem recebe benefícios assistenciais — Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/Loas) e Renda Mensal Vitalícia (RMV) — não tem direito ao 13 salário anual.

Leia mais: PROVA DE VIDA INSS: Quando FAZER e COMO Fazer?

O pagamento da primeira parcela que será de 50% do valor integral, entrará na folha de maio do INSS. O pagamento será creditado na conta de aposentados e pensionistas conforme o número final de cada benefício.

A segunda parcela será junto com a folha de junho do INSS. E terá os descontos como o Imposto de Renda dependendo do valor do benefício. Confira o calendário conforme o número final de cada benefício:

A antecipação do decimo terceiro salario está publicada no Decreto 10.695, publicado nesta última quarta-feira (5) no Diário Oficial da União.

Normalmente o pagamento antecipado do 13° salário ocorre nos meses finais do ano. Mas por conta da pandemia de covid-19 que assola o Brasil desde 2020, o governo decidiu assim como em 2020, antecipar no ano de 2021 o décimo INSS.

Leia mais: ADICIONAL de 25% no SEU BENEFÍCIO INSS

Isto é uma medida para conter os danos causados na economia e na vida das pessoas por conta da pandemia. Com o decimo antecipado, o governo espera injetar mais de 50 bilhões de reais na economia. E essa medida não tem impacto orçamentário, visto que todo ano já é previsto esse valor exclusivamente para aposentados e pensionistas do INSS.

Se você gostou das informações sobre o calendário 13° salário de 2021, compartilhe para que mais pessoas saibam as datas que poderão receber seus pagamentos.

Não esqueça de visitar nosso canal no Youtube João Financeira para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre atualizado com as melhores informações do momento:

CONHEÇA NOSSO CANAL JOÃO FINANCEIRA NO YOUTUBE!


ABRA a IMAGEM e CONSULTE com a JOÃO FINANCEIRA!

7 Comments

Deixe aqui seu comentário