Ótima Notícia! A Caixa Econômica Federal está liberando dois pagamentos dos abonos do PIS/Pasep para os trabalhadores com carteira assinada, veja como serão feitos os pagamentos e as datas de pagamento.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp
O que é o PIS/PASEP?
O PIS/PASEP é um plano de contribuição social que geralmente é pago por iniciativa privada ou setor público, com o objetivo de obter a melhor distribuição de renda para os trabalhadores com salários baixos.
Leia Mais: Segredos da Riqueza! Live Gratuita Revela Estratégias Financeiras para Aposentados! participe!
O PIS é o Programa de Integração Social, que é pago então para servidores de iniciativa privada, com objetivo de financiar o seguro de desemprego, abono salarial e participação na renda da empresa.
O PASEP é o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, o objetivo é o mesmo que o do PIS, no entanto, quem faz os depósitos dos valores são os órgãos e empresas públicas.
Pagamentos do abono do PIS/PASEP de Junho
Devido à Pandemia do Covid-19 os pagamentos do abono do PIS/PASEP estão atrasados, no entanto, esse ano os pagamentos foram retomados, portanto, os pagamentos de 2023 vão contar com o ano-base de 2021, já que desde esse ano não estava sendo pago o abono.
Desse modo, as datas de pagamentos são separadas pelo mês de nascimento do beneficiário, os pagamentos de Junho vão contemplar os nascidos em Setembro, e já tiveram início no dia 15 de Junho, assim, esses beneficiários terão até o dia 28 de Dezembro para fazer o saque.
Confira a seguir o calendário de pagamentos do abono dos PIS/PASEP em 2023:


Pagamentos de R$ 25,4 bilhões em esquecidos do PIS/PASEP
Ainda há R$ 25,4 Bilhões que foram “esquecidos” por cerca de 10,5 milhões de trabalhadores para serem sacados pelos beneficiários do abono do PIS/PASEP, no entanto, as pessoas que ainda não fizeram o saque do benefício, devem fazer até o dia 20 de Agosto.
Leia Mais: Vitória dos aposentados! Confira 3 surpresas liberadas exclusivamente para você
Segundo o Governo Federal, o dinheiro que não for sacado até esta data voltará para o Tesorou Nacional.
O Saque dos valores esquecidos podem ser feito através do aplicativo do FGTS, basta entrar no aplicativo e clicar na mensagem “Você possui saque disponível”, depois na seguinte mensagem “Solicitar o saque do PIS/Pasep”, por último escolha a forma de retirada do dinehiro, que poderá ser em crédito em conta ou presencial.
Gostou do conteúdo? A João Financeira traz também as últimas notícias de hoje sobre o INSS e direitos dos aposentados e pensionistas. Portanto, continue acessando nosso Blog e fique por dentro das novidades diariamente.
Confira também:
Dica bônus:
Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, assim nos siga em nossas redes sociais:
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!
CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!
Dica extra: Tenha então todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Então, clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.