Beneficiários do INSS vão receber valor dobrado com novo cartão benefício

O novo cartão benefício do INSS vai liberar a possibilidade de receber o valor dobrado para aposentados e pensionistas! Entenda aqui!

Confira o vídeo onde o nosso querido João Adolfo de Souza explica em mais detalhe sobre essa alternativa liberada para os aposentados!

Beneficiários do INSS vão receber valor dobrado com novo cartão benefício (Fonte: João Financeira TV)

Novo cartão benefício INSS

Quando o assunto é cartão benefício, trata-se da nova MP 1106/2022, que oferece esse novo cartão benefício já assinado pelo presidente Jair Bolsonaro! O novo cartão permite que beneficiários do BPC façam empréstimos consignados com uma margem ainda mais alta, e para alguns aposentados vai permitir o receber o benefício dobrado!

Assinou-se então no dia 3 de agosto o projeto de introdução do novo cartão benefício pelo presidente Jair Bolsonaro. O cartão anunciou-se na Câmara dos Deputados e é bastante promissor para as finanças dos nossos aposentados e pensionistas.

Leia Mais: Margem social foi aprovada em comissão da Câmara dos deputados: Confira

Projeto esse que veio do deputado Olavo Bilac Pinto, político que defendeu esse novo cartão que libera empréstimos consignados para quem recebe o BPC e ainda permite a diversos grupos alocar uma maior parte da sua margem salarial para os consignados!

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Novo cartão paga benefício em dobro para aposentados do INSS?

Muito tem sido dito ultimamente sobre o benefício em dobro da MP 1106, mas é preciso entender realmente como funciona essa alternativa que, apesar de real, não contempla todos os aposentados e pensionistas do INSS com o cartão benefício.

Poderão utilizar o Cartão para receber um Duplo Benefício os beneficiários do INSS que possuam mais de um benefício, ou seja, recebam mais de um benefício do INSS. Serão então dois cartões, independentes, que permitirão ao cidadão sacar valores dobrados.

Leia Mais: Pagamento do 14º Salário INSS será liberado esse ano? Descubra agora

É importante também não confundir essa novidade com o projeto do salário em dobro, que também vai permitir sacar valores dobrados porém não trata-se da MP 1106.

Além disso, vale comentar que com os dois cartões vem duas taxas de juros diferentes, portanto a solicitação deve ser bem pensada antes de ser solicitada já que o beneficiário poderá causar o próprio superendividamento.

Pré-cadastro do novo cartão benefício

Esperamos que o cartão benefício esteja liberado já no fim de agosto, porém não há ainda uma confirmação exata de quando o benefício será liberado.

Leia Mais: Presidente Bolsonaro ASSINOU hoje Aumento de margem para consignados

Dessa forma após a sanção ou promulgação, os bancos e instituições financeiras ainda precisam aguardar a regulamentação oficial para começarem a liberar o novo cartão.

Para garantir o aviso assim que esse cartão benefício for liberado, você pode realizar um cadastro no link abaixo:

PRÉ CADASTRO NOVO CARTÃO BENEFÍCIO

Leia também:

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM!

CLIQUE E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva em nosso canal do Youtube e assista.