Bancos estão liberando o décimo quarto salário antecipado! Veja:

0

Desde o ano 2020, tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que pretende pagar um décimo quarto salário do INSS para aposentados e pensionistas. A medida, que surgiu como alternativa emergencial, ainda não obteve aprovação e sua liberação ainda é incerta. A previsão relata na liberação em Março de 2022.

ÓTIMA NOTÍCIA! 13° Salário será liberado na próxima semana: Consulte o calendário

No dia 21 junho, 2022 o décimo quarto salário do INSS voltou primordialmente a andar na Câmara dos Deputados depois de 6 meses estacionado.

projeto recebeu parecer favorável na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e dessa forma poderia obter votação na comissão nos próximos dias.

Contudo, foi decidido que o projeto passaria por comissão especial na Câmara.

VOCÊ SABIA? Idosos tem direito a 8 benefícios exclusivos: Saiba como conseguir

Dessa forma, agora basta ele ser aprovado nessa comissão para seguir para o Senado. Logo depois, precisa ser aprovado por senadores e seguir para sanção presidencial.

O PL 4.367/2020, de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS), apresentou a proposta do pagamento do décimo quarto do salário dos aposentados e pensionistas de forma excepcional nos meses de dezembro de 2020 e dezembro de 2021. Entretanto a proposta limita o pagamento para o valor de até dois salários mínimos.

Qual vai ser o valor do décimo quarto salário?

valor do décimo quarto salário vai depender de quanto o contribuinte recebe mensalmente. A opção mais simples de entender é para quem recebe um salário mínimo. Nesse caso, o valor do abono será igual ao do salário atual, ou seja, R$ 1212,00.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS sobre o 14° salário do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Já quem recebe o Teto terá direito em primeiro lugar dois salário mínimo de décimo.

Além disso, quem possui outros salários aleatórios o valor do abono será proporcional.

Bem como no pagamento do 13° salários os beneficiários do BPC/LOAS ficam de fora da rodada de pagamentos do décimo quarto salário.

QUEM PODE RECEBER O DÉCIMO QUARTO SALÁRIO INSS?

  1. Qualquer aposentadoria;
  2. Pensão por morte;
  3. Auxílio-doença;
  4. Auxílio-acidente;
  5. Auxílio-reclusão;
  6. Salário maternidade.

Leia mais: Quem terá direito de usar a margem social

14° SALÁRIO ANTECIPADO:

Bancos e algumas instituições financeiras estão antecipando o décimo quarto salário por meio de empréstimos, contudo, vale frisar em primeiro lugar que as taxas de juros para esse serviço é extremamente alta, bem como a aprovação pode não ocorrer, levando o aposentado ao endividamento.

Dica bônus:

Portanto, receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.