Bancos já anunciaram a liberação do 14° salário; Tome cuidado

0

Ótima notícia para os beneficiários do INSS! Os bancos estão liberando o pagamento antecipado do 14º salário. Confira mais informações.

Algumas instituições financeiras do país estão oferecendo aos segurados do INSS a opção de pagamento antecipado do 14º salário. Isto, mesmo que o abono extra não tenha sido de fato aprovado pelo governo. Portanto, fique atento pois essa pré-aceitação pode ser perigosa.

Leia mais: Últimas novidades do 14º salário! Veja agora

Confira todos em nosso post todos detalhes sobre o pagamento antecipado do 14º salário!

Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o INSS. Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos!

Quem tem direito ao 14º salário

Em primeiro lugar cabe esclarecer o que é o 14º salário. Portanto, refere-se a uma proposta de pagamento de um abono extra para os segurados do INSS. Ou seja, por meio do projeto de lei 4367/2020 do Deputado Pompeo de Mattos, foi proposto o pagamento de um 14º salário para o INSS.

Sendo assim, tem direito ao 14º salário todos os aposentados e pensionistas do INSS.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Como está a tramitação do 14º salário

Atualmente a aprovação do 14º salário está passando por algumas dificuldades. Ou seja, o projeto de lei do Deputado Pompeo de Mattos que estava em vias final de aprovação sofreu um pequeno retrocesso.

Portanto, o projeto de lei foi aprovado em algumas comissões da Câmera dos Deputados estava aguardando apenas aprovação da Comissão de Constituição e Justiça. No entanto, o governo se mostrou desfavorável ao pagamento alegando inviabilidade financeira.

Assim, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, decidiu acatar o requerimento de número 1041/2022 do Deputado Tiago Mitraud. Tal requerimento solicita que o projeto passe pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e na Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público.

Contudo, o Deputado Arthur Lira além de encaminhar o projeto para mais essas duas comissões, também anunciou que o mesmo deverá passar por uma Comissão Especial. Porém, quem cria esta Comissão Especial é o próprio Presidente da Câmara. Ou seja, o Deputado Arthur Lira. Desta forma, estima-se que a aprovação do 14º salário seja prejudicada com atraso e não saia em 2022.

Pagamento antecipado do 14º salário vale a pena?

Nos últimos dias muito sem se falado sobre o pagamento antecipado do 14º salário. Mas será que ele vale realmente a pena?

Portanto, em primeiro lugar vale ressaltar que essa oferta se refere a uma oferta de crédito por parte dos bancos e financeiras. Ou seja, na maioria das vezes com altas taxas de juros.

Sendo assim, acreditamos não valer a pena uma vez que o segurado estará se endividando sem nem ao mesmo saber quando o 14º salário será de fato aprovado.

Finalmente, aconselhamos ter cuidado com este tipo de oferta sendo aconselhado não contratar este tipo de operação.

Leia mais: Pagamento do 14° Salário está sendo liberado por Confira

Dica bônus:

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.