Bancos autorizados a liberar aumento de margem para empréstimo consignado

0

Bancos autorizados a liberar aumento de margem para empréstimo consignado

As instituições financeiras estão autorizadas a liberar o aumento de margem para empréstimo consignado. Essa liberação acontece após o DataPrev fazer a atualização do sistema. Confira as regras:

Leia mais: 8 Benefícios que os aposentados com mais de 60 anos tem direito e não sabem

No dia 28/03, segunda-feira, houve a publicação no Diário Oficial da União sobre as regras para que os aposentados, pensionistas e quem ganha Benefício de Prestação Continuada possam retirar empréstimo consignado com o aumento de margem.

Para contextualizar, o aumento de margem do empréstimo consignado em 5% é uma medida do Governo Federal para ajudar os cidadãos com renda e será através de uma Medida Provisória. A divulgação dessa MP aconteceu já na semana retrasada. Mas, faltava a publicação das regras para que começasse a valer.

Em seguida, confira mais informações a respeito da Instrução Normativa do aumento de margem:

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Regras do aumento de margem

A Instrução Normativa IN 131 teve publicação no Diário Oficial no dia 28/03. Essa IN conta com as regras específicas para o aumento de margem proposta pelo Governo Federal. Então, a partir de agora, os bancos e demais instituições financeiras já podem começar a liberar o aumento de margem.

A DataPrev iniciou a atualização do sistema no dia de ontem, terça-feira. Esses procedimentos são sempre realizados nas terças e quintas-feiras. Portanto, no dia de amanhã, todos os segurados INSS já deverão ter a liberação da margem para retirar empréstimo consignado.

Leia mais: 13° Salário será antecipado novamente: Confira as datas de pagamento para 2022

Aposentados, pensionistas e BPCs têm 40% de margem para consignados. Dessa margem, 35% é para retirada de empréstimo consignado e 5% para cartão de crédito consignado.

Da mesma forma, existem as regras gerais dos consignados. São elas: a idade precisa ser de 21 a 75 anos. Caso tenha mais que isso, as regras costumam mudar dependendo da instituição financeira, como redução de parcelas de pagamento.

Atenção

Quem tem 9 linhas de empréstimo, não pode retirar o aumento de margem. Mas, já existe uma emenda do Deputado Ricardo Silva e pelo Dr. Sandro Lucio Gonçalves para que isso mude. Confira mais informações sobre isso clicando aqui.

Para fazer uma simulação gratuita sobre empréstimo consignado e consultar a sua margem, você pode entrar em contato com a nossa equipe: FALE CONOSCO

Leia mais: Confira: Salário mínimo aumenta em 2022 para grupo do INSS, quem tem direito

Se você gostou das informações sobre o aumento de margem para empréstimo consignado, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.