ÓTIMA NOTÍCIA: Aumento de Margem para Aposentados e Pensionistas

0

ÓTIMA NOTÍCIA: Aumento de Margem para Aposentados e Pensionistas

Ótima notícia foi confirmada através de um ofício para todos os aposentados e pensionistas do Brasil. Essa grande surpresa diz respeito a novidades no empréstimo consignado e aumento de margem para os beneficiários do INSS.

Como muitos sabem, os aposentados e pensionistas atualmente estão negativados por conta do fim da margem de 5% que acabou no dia 31 de dezembro de 2021 conforme previa a lei 14.131. Por conta disso atualmente os aposentados e pensionistas não estão podendo pegar empréstimos consignados pois encontram-se com esse 5% negativados.

Leia mais: Pagamentos do Auxílio Brasil e Auxílio Gás liberado nessa semana!

Aumento da margem consignável:

Pra você que não sabe o que são esses 5% foi uma medida provisória publicado pelo governo Jair Messias Bolsonaro no ano de 2020 onde através da MP 1.006, o Governo Federal liberou mais 5% para os aposentados e pensionistas poder comprometer da sua renda em empréstimos consignados.

Nós sabemos que os empréstimos consignados atualmente são muito usados por possuírem taxas de juros atrativas perante outras operações de crédito. Com os empréstimos consignados e esse aumento de margem, os aposentados e pensionistas puderam quitar suas dívidas ainda maiores, faturas do cartão de crédito, também ajudar as pessoas da sua família nesse grave momento que estamos vivendo por conta da pandemia.

Entretanto essa margem de 5% aprovada no MP 1006 ela teve fim no dia 31 de dezembro de 2021 e só garantiu a sua continuidade através da lei número 14.131 que converteu essa MP 1006 e teve então eficácia até o 31 de dezembro de 2021.

Após esse período no início de 2022 os aposentados e pensionistas encontravam-se não podendo utilizar dessa margem de 5% e não podendo pegar novos valores nos empréstimos consignados. Porém, agora será uma grande surpresa e essa surpresa diz respeito a um ofício enviado ao presidente Bolsonaro pelo senador Heinze.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Ofício poderá aumentar a margem consignável:

Esse ofício sugere ao Governo Federal que edite uma nova medida provisória prolongando por mais um período de no mínimo doze meses esse aumento de margem 5% para ajudar e socorrer os beneficiários do INSS.

Milhares de pessoas nesse momento encontram-se negativadas e de acordo com as palavras do senador Heinze é superimportante que o governo tenha sensibilidade e aprove essa medida provisória.

Além disso, o senador Heinze garantiu uma resposta do Governo Federal “É nesse contexto, senhor presidente, e ainda em atenção as centenas de manifestações que recebi nestes primeiros dias do ano, que tomo a liberdade de sugerir e apelar a Vossa Excelência para que analise a possibilidade de edição de uma nova MP para estender o prazo previsto no artigo 1º da lei 14.131/20, por mais, no mínimo, 12 meses.”

Com certeza essa grande notícia envolvendo a aprovação dessa medida provisória é de extrema importância para ajudar os aposentados e pensionistas. Compartilhe essa notícia pra você que usou da margem dos 5% e atualmente está negativado com seus amigos para que eles também fiquem sabendo dessa ótima notícia que pode sair nos próximos dias e que pode liberar muitos valores para as pessoas que encontram-se negativadas.

Dica Bônus: 

Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre a margem consignável.

Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!

Viu isso? Pagamento da revisão do artigo 29 para 2022!

Se você gostou das informações sobre a margem, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Vote post
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.