A MP 1006, que trás o aumento de margem 5% para empréstimos consignados, foi aprovada e assinada pelo Presidente Jair Messias Bolsonaro. Aposentados e Servidores vão receber em breve valores de consignados.

Terão direito ao aumento de margem 5%, os aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos ativos e inativos, e militares.

FAÇA SEU EMPRÉSTIMO CLICANDO AQUI

Este aumento de margem 5%, trás a possibilidade de comprometer o benefício em até 40% mensalmente (35% para empréstimo consignado e 5% para cartão de crédito).

Importante ressaltar que este aumento de margem é válido até 31 de dezembro de 2021, e início de 2022 a margem volta aos 35%. Caso seja ultrapassado o limite de 35% previamente determinado, será mantido o limite de 40% das operações já contratadas em 2021 e vedada a celebração de novas contratações.

Leia mais: Calendário de pagamentos INSS 2021. Saiba agora!

Para o SIAPE, que são os servidores federais, está previsto para terça-feira (06), a virada de folha da margem dos 35%.

Já para aposentados e pensionistas, há uma expectativa um pouco maior para iniciar os processamentos da nova folha segundo fonte do DATAPREV.

Tudo vai depender do dia que o DATAPREV receber o comando de instrução para implantação dos 5% extras. No momento os aposentados já podem solicitar seus empréstimos nos correspondentes bancários e financeiras que possuem sistema para realizar a solicitação de forma antecipada.

Leia mais: Pagamento antecipado do 13° salário em 2021. Veja agora!

Em relação à carência, já esta valendo por 120 dias nos contratos novos, ou seja, para novas contratações já se pode iniciar o primeiro pagamento em 120 dias.

E em breve, poderá ser feito a solicitação da CARÊNCIA (por alguns chamada de forma ERRADA de SUSPENSÃO) nos contratos antigos realizando o REFINANCIAMENTO.

A regra de refinanciamento com CARÊNCIA vai ser conforme a preferência de cada banco e em breve será divulgada aqui no blog.

Se gostou da atualização sobre o aumento de margem 5%, compartilhe com as pessoas para que fiquem bem informadas e por dentro das atualidades do INSS.

FAÇA SEU EMPRÉSTIMO CLICANDO AQUI

Deixe aqui seu comentário