Atenção: Você trabalhou entre 1971 e 1988? Saque agora os valores liberados de cotas

Atenção: Você trabalhou entre 1971 e 1988? Saque agora os valores liberados de cotas

A Caixa Econômica Federal liberou valores de cotas PIS e Pasep para quem trabalhou entre 1971 e 1988. Então, confira como receber

Leia mais: NÃO CAIA NA MALHA FINA VEJA AS DICAS

Os valores de cotas PIS e Pasep foram liberadas para cerca de 12 milhões de pessoas. O valor somou cerca de R$ 22 bilhões. A liberação aconteceu através da Medida Provisória 946/2020.

Mas, é preciso ter atenção ao prazo. Os valores podem ser sacados até o dia 1º de junho de 2025 apenas. Apesar de o prazo ser extenso, a informação pode não chegar a tempo para algumas pessoas que possuem o direito a fazer o saque. Então, se você trabalhou nesse período ou conhece alguém que trabalhou, pode fazer a consulta se há algum valor liberado de cotas.

Leia mais: 14º Salário: Ainda há esperança!

Para consultar as cotas, basta acessar o Aplicativo do FGTS, Caixa Trabalhador ou ir até uma agência bancária. A responsável pelo pagamento do PIS é a Caixa Econômica Federal e esse abono é destinado aos trabalhadores do setor privado. Já o Pasep é pago pelo Banco do Brasil aos trabalhadores do setor público.

Além das cotas liberadas, o ano de 2022 também foi de pagamento do abono. Veja:

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Abono PIS e Pasep 2022

Em 2022, o abono salarial de quem trabalhou em 2020 também foi liberado. Conforme é de conhecimento dos cidadãos que possuem direito a receber agora, o pagamento acabou atrasando devido a pandemia. Ou seja, os valores foram usados para pagamento de auxílios emergenciais.

Então, em 2022, finalmente o abono de 2020 foi pago. O calendário do PIS já se encerrou. Quem recebe o Pasep tem os valores disponíveis até o mês de dezembro. Então, confira a tabela de pagamentos:

Fonte: Arte João Financeira TV

Leia mais: INSS: Revisão do artigo 29 libera pagamento extra nesse mês de maio; Consulte quem recebe

Gostou das informações sobre cotas de PIS e Pasep? Então, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica extra: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.