APOSENTADOS TEM SAQUE LIBERADO EM MAIO!

APOSENTADOS TEM SAQUE LIBERADO EM MAIO!

Com o intuito de auxiliar no giro da economia e diminuir o aperto financeiro de vários brasileiros no pós pandemia o Banco Central desenvolveu um sistema chamado SVR, Sistema Valores a Receber, para resgatar valores esquecidos em contas, que já está sendo liberado!

Assim ficou disponível até o dia 16 de abril a consulta de valores esquecidos nos bancos do Brasil por este sistema. Foram mais de 2,85 milhões de pessoas físicas e jurídicas que pediram resgate de seus valores a receber.

Devido do sucesso da primeira fase, haviam marcado uma nova data para iniciar uma nova fase de consulta no dia 02 de maio, com estimativas de devolução de R$ 4,1 bilhões de reais aos brasileiros.

Entretanto devido aos recentes acontecimentos de greve dos servidores, causada pelo corte de verbas, o Banco Central publicou na quarta feira, dia 27 de abril, que a consulta seria adiada.

Assim, brasileiros poderiam consultar se há dinheiro parado em bancos! Porém, por conta da greve dos servidores do Banco Central, a segunda fase de consultas teve datas trocadas. Entenda a seguir!

Veja também: Novo golpe na Restituição do Imposto de Renda! Veja como não cair

Greve dos servidores atrasou a nova consulta dos valores esquecidos!

Desde o dia 03 os servidores do Banco Central estão em greve, pela segunda vez este ano!

Isso porquê o sindicato que representa os servidores reivindica 27% de reposição salarial e reestruturação de carreira, entre outras reinvindicações.

Assim, diversas atividades bancarias se encontram atrasadas por conta destas greves.

No início de maio houve uma proposta de Medida Provisória que previa reajuste de 22% com algumas reestruturações em carreiras mas não houve sucesso nas negociações, o que fez com que os servidores mantivessem a greve.

Quer ler mais? 8 DIREITOS QUE IDOSOS TEM MAS NÃO CONHECEM!

A consulta dos valores esquecidos já foi remarcada?

O retorno das consultas ao Sistema Valores a Receber estava previsto para 2 de maio já que primeira fase finalizou consultas em 16 de abril.

Em nota, o Banco Central então publicou “A greve dos servidores do BC prejudicou o cronograma de desenvolvimento das melhorias do Sistema de Valores a Receber (SVR).

Assim, o prazo de retorno do SVR, inicialmente previsto para 2 de maio, fora adiado. A nova data será comunicada com a devida antecedência”.

Leia Também: Imposto de Renda 2022: duas semanas para o fim do prazo!

PRECISANDO DE UM EMPRÉSTIMO?

Então em contato com a João Financeira, uma financeira com mais de 18 anos no ramo de empréstimo consignado pronta para atender você e garantir a melhor negociação.

Solicitações liberadas em até 24 horas, de forma rápida e segura com nossos especialistas! Fale conosco e garanta uma simulação agora mesmo, entre em contato clicando no link abaixo:

Fale conosco!

VEJA TAMBÉM

Se você gostou das informações sobre Valores Esquecidos, então compartilhe! Desta forma você ajuda mais pessoas a ficarem sempre bem informadas e não perderem seus benefícios.

João Financeira recebe homenage por defender os aposentados e pensionistas

Dica Bônus:

Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias. Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos! De como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Primeiramente, ative agora as notificações do Blog da João Financeira! Assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre Imposto de Renda 2022: duas semanas para o fim do prazo!.

Leia também:

Garanta assim ficar por dentro de todos os seus direitos!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!