APOSENTADOS ganham novo PRAZO de REVISAO de aposentadoria, VEJA AGORA!!

A Revisão Vida Toda é destinada para os aposentados do INSS que estão descontentes com o valor recebido pela sua aposentadoria.

A revisão é para aqueles segurados do INSS que tinha começado com suas contribuições antes de entrar em vigor a Lei 9.876 que busca a aplicação do cálculo com base contribuitiva do segurado durante toda a sua vida. Além da diferença mensal do segurado, também a solicitação da diferença dos últimos cinco anos, é importante observar se foi concedido nas regras da Reforma da Previdência, se caso foi assim, não é possível a revisão.

Leia mais: OFICIAL: Novo abono extra para quem recebe BPC/Loas, aposentadorias ou pensões do INSS

O prazo para pode realizar a solicitação era de até 10 anos contando da data de recebimento do 1º mês do benefício mas esse prazo foi alterado. Os Juizados chegaram a um consenso e indeferiram o pedido do INSS de limitar o prazo máximo para os segurados solicitarem a revisão de seus benefícios a no máximo 10 anos consecutivos a partir do ano da concessão.

Usando como exemplo, o aposentado que conseguiu a aprovação em 2000 e em 2005 ocorreu a revisão e foi negado. Se o INSS tivesse conseguido sua solicitação, o prazo máximo se daria em 2010. A decisão estipulava que há um limite de dez anos para a solicitação de revisão, mas se a solicitação de revisão for enviada dentro desse período e for rejeitada, o período de dez anos será redefinido e reiniciado. Dessa forma, assim eles ganham mais tempo. Usando o exemplo citado anteriormente, a data seria 2015, não 2010.

Leia mais: APOSENTADORIA POR IDADE: Como SOLICITAR e quais os requisitos, garanta SEUS VALORES!!

Atenção aposentados, para solicitar a revisão da vida toda precisa estar acompanhado com um advogado previdenciário especializado nas revisões possíveis do INSS através de uma ação Judicial.

Documentos necessários para solicitação:

•           Cálculo das diferenças;

•           Carta de concessão do benefício;

•           Comprovante de residência;

•           CPF;

•           Histórico das remunerações e contribuições;

•           Procuração;

•           Requerimento (Protocolo do pedido de revisão junto ao INSS);

•           RG.

Supremo Tribunal Federal está no momento julgando o tema, temos até no momento 5 posicionamentos favoráveis e 5 contras.

Leia mais: ARTIGO 29: INSS PAGARÁ para quem perdeu PRAZO

Se você gostou das informações sobre as informações sobre o novo prazo da revisão vida toda, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Não esqueça de visitar nosso canal no Youtube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento:

CONHEÇA NOSSO CANAL JOÃO FINANCEIRA NO YOUTUBE!


ABRA a IMAGEM e CONSULTE com a JOÃO FINANCEIRA!

3 Comments

Deixe aqui seu comentário