O adicional de 25% no seu benefício INSS: Veja quem tem direito a receber esse aumento em seu benefício.

Quem sofreu algum acidente e ficou impossibilitado de exercer seu trabalho ou está incapacitado até que haja melhora em seu quadro médico, pode solicitar a aposentadoria por invalidez no INSS. A aposentadoria por invalidez no INSS é assegurada desde 2019 com a aprovação da Reforma da Previdência.

Leia mais: 13° INSS e Pagamentos Liberados HOJE!

Quem é aposentado por invalidez e necessita de ajuda de terceiro para atividades básicas do dia a dia em casa, poderá solicitar o adicional de 25% no valor de seu benefício.

Para solicitar o adicional no benefício, é necessário comprovar esse auxílio de outra pessoa no dia a dia. Também é preciso marcar uma perícia médica no INSS. Para fazer o agendamento, é só acessar o aplicado Meu INSS, ou site do Instituto ou pelo telefone 135.

Leia mais: 14° Salário em 2021: LEI PERMITE APROVAÇÃO!

Para poder receber o valor adicional, o beneficiário deverá levar laudos médicos que comprovem sua invalidez e a necessidade de ter a ajuda de um terceiro, além de levar os documentos pessoais.

Caso o pedido seja negado, o beneficiário do INSS poderá contratar um advogado e recorrer à justiça para tentar reverter a situação e ter o adicional aprovado.

Leia mais: Margem Social INSS: Chegou NOVO Benefício!

Se você gostou das informações sobre o adicional de 25% na aposentadoria por invalidez, compartilhe para mais pessoas ficarem sabendo dessas importantes informações que você viu hoje. Dessa maneira você estará ajudando pessoas que necessitam de ajuda de terceiros para suas tarefas caseiras no dia a dia.

Não esqueça de visitar nosso canal no Youtube João Financeira e ficar por dentro de todas as novidades do mundo do INSS e sempre ficar atualizado das informações:

CONHEÇA NOSSO CANAL JOÃO FINANCEIRA NO YOUTUBE!


ABRA a IMAGEM e CONSULTE com a JOÃO FINANCEIRA!

68 Comments

Deixe aqui seu comentário