Acaba de sair notícia triste para os aposentados do INSS; Saiba o que aconteceu

Acaba de sair notícia triste para os aposentados do INSS; Saiba o que aconteceu

Infelizmente, houve a divulgação de uma notícia que prejudica os aposentados do INSS. A Revisão da Vida Toda não deverá mais ser julgada em plenário virtual e, assim, o julgamento reinicia do zero no Supremo Tribunal Federal. Veja o que aconteceu:

Leia mais: INSS liberou empréstimo de pagamento sem juros aos aposentados

A Revisão da Vida Toda é um processo que permite que os segurados do INSS solicitem a revisão de seu benefício. Mas, acontece que as contribuições anteriores ao Plano Real, quando mudou-se a moeda brasileira, não foram consideradas para a média salarial, o que baixou o valor de benefícios do INSS.

Caso aprovada a Revisão da Vida Toda, beneficiários que recebem aposentadoria, pensão por morte e auxílio-acidente, que solicitou benefício após 1999 e que começaram a receber antes da Reforma da Previdência em 2019. O prazo para solicitar a revisão é 10 anos após o início do recebimento.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Como será a votação agora

A Revisão da Vida Toda estava com mais votos a favor, ou seja, sua aprovação aconteceria no dia de hoje. Mas, o Ministro Kassio Nunes Marques solicitou, faltando 30 minutos para a decisão final, que o julgamento fosse retirado do plenário virtual para ser votado no plenário físico. Isso reinicia o processo do zero, o que é uma notícia ruim para aqueles aposentados do INSS que aguardavam a sua decisão hoje.

Ainda não há nenhuma nova data para o julgamento da Revisão da Vida Toda. Além disso, há outro fator determinante nesse caso. O Ministro Marco Aurélio votou a favor da Revisão da Vida Toda e agora está aposentado, sendo assim, não poderá votar. Então, isso prejudica a decisão favorável aos aposentados.

Urgente: Trabalhadores podem realizar saque FGTS antecipado. Confira!

Apesar de ser vantajoso para alguns segurados, para outros, a Revisão da Vida Toda pode causar prejuízos. Tudo depende de como era a média salarial desse beneficiário antes de acontecer o Plano Real. Se a média era menor, pode baixar o valor de seu benefício ao invés de aumentar. Sendo assim, é importante consultar um advogado especialista antes de fazer o pedido.

Apesar de a notícia ser ruim aos segurados do INSS que tem direito a Revisão e até aumento em seus benefícios, ainda é preciso continuar cobrando os responsáveis pela decisão. Por mínimas que pareçam as chances, ainda há a possibilidade de que ocorra a aprovação.

URGENTE! 14° salário LIBERADO pelos BANCOS

Gostou das informações sobre a Revisão da Vida Toda? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!