7 DOCUMENTOS que poderão AUMENTAR o VALOR da sua APOSENTADORIA, VEJA AGORA!!!

7 DOCUMENTOS que poderão AUMENTAR o VALOR da sua APOSENTADORIA, VEJA AGORA!!!

Em muitas situações a aposentadoria é concedida com o valor baixo devido os dados do segurado estarem incorretos, veja agora os 7 documentos que podem aumentar o valor do seu benefício.

Para os segurados solicitarem benefícios do INSS, eles tem que respeitar vários critérios para terem a solicitação aprovada, o CNIS que é o Cadastro Nacional de Informações Sociais em várias situações pode estar com as informações desatualizadas. Como consequência os segurados poderão ter valor concedido do benefício menor do que deveria ser, causando prejuízos financeiros ao segurado solicitante.

Leia mais: OFICIAL: Novo abono extra para quem recebe BPC/Loas, aposentadorias ou pensões do INSS

Para comprovar ao INSS que estes dados estão incorretos, temos alguns documentos para atualizar estes dados, a lista dos 7 documentos abaixo podem serem utilizados para corrigir os valores das contribuições previdenciárias.

  1. Atualização de salário na carteira profissional: O trabalhador deve verificar se consta em sua carteira de trabalho os dados do seu salário atualizado, as mudanças de salários devem sempre estar anotadas na carteira de trabalho e estar assinada pelo empregador.
  2. Caged: É uma espécie de fontes que comprovam o tempo de serviço prestado para aposentadoria e também para outras finalidades. Pode ser encontrado no site do Ministério do Trabalho.
  3. Contratos de trabalho temporário: Quando o trabalhador é contrato para uma atividade temporária, a carteira de trabalho dele não é assinada. Para ser comprovado o valor que recebeu por essa atividade, o trabalhador deve apresentar o contrato que é assinado detalhando as informações desta atividade temporária.
  4. Extrato do FGTS: Os trabalhadores que se encontram registrados no regine CLT possuem o direito ao FGTS. O FGTS é um fundo na Caixa Econômica Federal que o empregador realiza depósitos de porcentagem do salário mensal de cada trabalhador da sua empresa, essa porcentagem fica resguardado se ocorrer demissão do trabalhador sem justa causa.

Leia mais: 14º SALÁRIO: APOSENTADOS poderão receber os VALORES desta FORMA, VEJA AGORA!

5. Ficha financeira da empresa: A ficha financeira da empresa é uma ficha onde comprova os valores que foram gastos da empresa com a remuneração dos seus empregados. A ficha é encontrada nas empresas que você trabalhou e deve estar assinada pelo empregador.

6. Holerite: Esse documento fornece detalhes sobre o trabalhador todos os valores que estão sendo pagos ou que são descontados como abonos, contribuições previdenciárias, gratificações e impostos. O documento tem que ser fornecido pelo empregador, é importante que o trabalhador guarde sempre todos os holerites que receber.

7. Rais: Este documento serve para comprovação do tempo de prestação do serviço para aposentadoria, também para a concessão do abono salarial e cálculo de FGTS. É encontrado este documento no site do Ministério do Trabalho.

Dica Bônus: Ative agora as notificações do blog para não perder as novidades do seu benefício do INSS, você pode estar perdendo dinheiro por falta de informação!

Leia mais: ESTACIONAMENTO DE TRÂNSITO ESPECIAIS os APOSENTADO tem o direito! VEJA AGORA!

Caso você tenha alguma dúvida ainda, acesse o vídeo abaixo do nosso canal INSS Notícias:

Se você gostou das informações sobre como aumentar o valor da sua aposentadoria, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Não esqueça de visitar nosso canal no Youtube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento:

CONHEÇA NOSSO CANAL JOÃO FINANCEIRA NO YOUTUBE!


ABRA a IMAGEM e CONSULTE com a JOÃO FINANCEIRA!