3 melhores cartões de crédito para pensionistas

0

Existem hoje no mercado centenas de ofertas de cartões de crédito, para públicos diferenciados, e o cartão de crédito para pensionista não poderia ficar de fora. Portanto, neste texto apresentaremos as 3 melhores opções para que possa encontrar aquele que mais se enquadra com seu perfil financeiro.

São cartões de crédito com benefícios e vantagens exclusivas para quem é pensionista. Não perca!

Confira: FGTS pode ser recebido este mês pelo saque-aniversário

Melhores cartões de crédito para pensionistas

Entenda que antes de fazer um cartão de crédito é preciso conhecer muito bem todas suas vantagens e benefícios. Afinal de contas, são tantas as opções disponíveis no mercado que os bancos e fintechs chegam a confundir.

Portanto, faça uma análise detalhada das opções disponíveis. Temos no mercado alguns cartões específicos para o público pensionista. Porque específico? Por serem cartões que, quase sempre, o banco usa como garantia de pagamento o benefício recebido.

Entenda como funciona e conheça as melhores opções.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Cartão Consignado Caixa Simples

O cartão Caixa Simples é a opção consignado da Caixa, emitido na bandeira ELO. Entre as muitas vantagens está a anuidade gratuita, e nele o valor reservado para pagamento da sua fatura corresponderá automaticamente a apenas 5% do seu benefício.

Para solicitar o cartão consignado Caixa Simples é preciso ter idade inferior a 75 anos e receber no mínimo 1 salário mínimo de renda. A Caixa não realiza análise de crédito, uma vez que usuário dará parte da sua renda como garantia para pagamento da fatura. No entanto, para solicitar faz-se necessário dirigir-se até uma agência bancária.

Como dito, não é cobrado anuidade. No entanto, cobra-se uma taxa de emissão do cartão no valor de R$15,00 que pode ser parcelada em até 3 vezes. A taxa de juros do rotativo varia de 2,7% a 3% a.m.

Portanto, sem anuidade, juros baixos e sem consulta no SPC/SERASA! Um único ponto negativo é estar disponível apenas para quem tem menos de 75 anos.

Cartão Bradesco Elo Consignado INSS

Também emitido na bandeira ELO, o cartão de crédito Bradesco Consignado INSS não cobra anuidade e está disponível ao público pensionista com idade a partir dos 21 anos, estando também entre os melhores da categoria.

Um diferencial do cartão é que as taxas de juros cobradas no rotativo são diferenciadas. Para ter acesso, consulte ao solicitar o cartão. Além disso, ele oferece crédito no rotativo aos seus usuários. Como no Caixa Simples, é retirado um valor automático de 5% do seu benefício para pagamento da fatura.

Assim como na primeira opção também é cobrado emissão de tarifa do cartão. No entanto, você é livre da anuidade. E o Bradesco não realiza análise do CPF para autorizar o crédito.

Leia mais: Empréstimos Consignados tem mudanças para 2022

Cartão de crédito BMG Card Consignado

O cartão de crédito BMG Card Consignado é emitido na bandeira Mastercard. Está entre um dos melhores cartões de crédito para pensionista, pois, além dos benefícios da BMG, ele conta com todas as vantagens da bandeira.

Para solicitar o cartão BMG Card Consignado é necessário comprovar renda de no mínimo 1 salário mínimo, não há cobrança de anuidade, e um diferencial é que a solicitação pode ser feita online, de forma simples, sem burocracia. Basta entrar no site do banco ou baixar o app, fazer a solicitação, enviar toda documentação solicitada e pronto.

Aqui também existe um desconto automático de 5% do seu benefício. Este desconto é usado para pagamento da fatura e é cobrado taxa de emissão do cartão. Os juros no rotativo são de 2,7% a.m.

Gostou das informações sobre os melhores cartões de crédito para pensionista? Compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações disponível para Pensionista:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.