3 benefícios pagos pelo INSS: dinheiro extra – confira aqui

0

Você sabia que tem um tanto de benefícios que pode não estar usando? Então é isso mesmo, você precisa conhecer pra poder utilizar! Assim, não estou falando dos benefícios tradicionais como pagamentos tradicionais do benefício previdenciário, e sim de outros 3 benefícios que são pagos pelo INSS e a maioria não conhece!

Se você se encaixar nas regras de cada benefício poderá utilizar eles! Além dos pagamentos de benefícios previdenciários, como aposentadoria e pensões, o INSS também paga outros tipos de auxílios. Então auxílios como auxílio doença, salário maternidade e aposentadoria por invalidez! E são desses 3 benefícios que vamos tratar hoje. Então continue lendo para saber seus direitos e utilizar eles!

Quais benefícios são pagos pelo INSS?

1- Acréscimo de 25% no salário da aposentadoria

Então se o beneficiário precisa de assistência para realizar suas atividades do dia a dia, ele tem direito de aumento de 25% em seu salário mensal para custodiar essa condição. Assim, é um benefício de invalidez, que é concedido ao aposentado ou pensionista do INSS, que não tem a possibilidade de exercer nenhuma atividade de trabalho, ou profissional, devido à sua incapacidade total e irreversível. Então confira abaixo a lista de quem tem direito:

  • Cegueira total
  • Perda de nove dedos das mãos ou superior a esta
  • Perda dos membros inferiores, acima dos pés, quando a prótese for impossível
  • Paralisia dos dois membros superiores ou inferiores
  • Perda de uma das mãos e de dois pés, ainda que a prótese seja possível
  • Perda de um membro superior e outro inferior, quando a prótese for impossível
  • Alteração das faculdades mentais com grave perturbação da vida orgânica e social
  • Doença que exija permanência contínua no leito
  • Incapacidade permanente para as atividades da vida diária

Leia em seguida: Nova consulta em junho do dinheiro esquecido nos bancos? Confira

2- Salário maternidade por adoção ou aborto

Então aquelas mulheres que tiverem adotado uma criança ou abortado recentemente, tem direito ao salário maternidade como um auxílio de custo para estes cuidados. Então, as regras são você ter todos os comprovantes de adoção, para o caso de adoção; e no caso do aborto, deve ser espontâneo ou no caso de aborto legal.

3- Cirurgia plástica ou reparadora

Assim, se o beneficiário ficar com impossibilidade de exercer suas atividades por conta de cirurgia plástica ou reparadora, terá direito de receber este auxílio extra do INSS!

Regras para obter auxílio:

  • Apresentar incapacidade temporária para o trabalho e comprovar a condição de saúde através de laudos, consultas, receitas, entre outros;
  • Carência de 12 meses, ou seja, ter contribuído no mínimo 12 vezes ao INSS antes da de realizar a cirurgia; e
  • Gozar de qualidade de segurado.

Dica Bônus – Como não ter seu INSS suspenso

Com a volta dos servidores do INSS ao trabalho, é importante ficar atento aos atendimentos para que seu benefício não seja suspenso. Confira alguns casos que podem gerar a suspensão do abono:

Leia em seguida: Direito de 25% a mais de pagamentos para grupo de aposentados – veja

  • Não ir ao atendimento médico: Se você for segurado por incapacidade de trabalho, ou seja, aposentadoria por invalidez e auxílio doença, você tem que comparecer às convocações de atendimento médico pericial. Em caso de não comparecimento, o pagamento do seu INSS está sujeito a suspensão.
  • Prova de vida: Do mesmo modo, a prova de vida tem que ser feita todos os anos, para que o INSS tenha ciência que o segura está vivo. Caso não seja a prova de vida não seja feita, pode ter a suspensão do pagamento do seu INSS.

Assim, receba nossas notícias como os benefícios pagos pelo INSS de forma gratuita! Então nos siga em nossas redes sociais:

ENTÃO CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

EM SEGUIDA CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica extra: tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias! Clique aqui, se inscreva e então se preferir, assista!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.