14°Salário vai sair? Já que o 13° Salário foi antecipado? Confira

0

14°Salário vai sair? Já que o 13° Salário foi antecipado? Confira

Então, com muita animação os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, irão receber o 13º Salário antecipadamente, e agora estão ansiosos para saber do 14°Salário.

Desse modo, nos anos de 2020 e 2021, o 13º Salário também foi adiantado. Por causa da crise que a pandemia do Covid-19 nos trouxe, como uma forma de fomentar o mercado e aquecer a economia.

Veja Agora: Saiu novo reajuste e o salário mínimo vai aumentar ainda mais

Assim, esse ano, ainda continuam os reflexos da pandemia e para agravar o problema, o cenário da guerra na Europa já está trazendo mudanças para nós, voltando as altas nos preços de combustível, mercado e afins.

Dessa forma, o 13º Salário foi antecipado novamente. Assim, como uma forma de tentar contornar esses problemas, injetando R$ 56,7 Bilhões na economia, sendo que serão cerca de 30,5 milhões distribuídos.

O decreto foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, no dia 17 de Março de 2022. Assim, não terá impacto no Orçamento de 2022. Já que a medida muda apenas a data do pagamento do benefício, não acrescentando o gasto previsto para o ano.

Mas e o 14º Salário?

Portanto, com a antecipação do 13º Salário, fica a pergunta, mas e o 14°Salário?

Assim, muitos dos aposentados e pensionistas do INSS, gastam o 13ºSalário cedo, no começo do ano, e acabam ficando sem o dinheiro para as contas do final do ano.

Por isso, está sendo, analisada a proposta para o 14°Salário, um Projeto de Lei (PL) 4367/2020, criado pelo Deputado Pompeo de Mattos – PDT/RS.

Porém, o projeto ainda está em trâmite na Câmara dos Deputados. Os pagamentos estão atrasados, já que no projeto diz que o pagamento é em Março de 2022 e 2023.

Mas agora, o projeto ganhou força na Câmara, saiu da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), onde avaliou em questão do abono à família. E agora, ja temos a aprovação da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) recebeu o projeto, aprovando e avaliando a questão dos pagamentos.

Então se aprovada pela ultima comissão, deve seguir para o Senado, onde passará por mais alguns trâmites. Para que possa chegar ao Presidente Jair Bolsonaro e ser sancionada.

Assim, não perca as informações sobre o INSS, fique atento sempre as notícias que trazemos aqui no Blog da João financeira, para saber dos seus direitos e das novidades sobre os benefícios dos aposentados do INSS.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Dica Bônus:

Assim, Ative agora as notificações do Blog da João Financeira. Assim, você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre a margem consignável.

Desse modo, Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!

Governo acaba de anunciar novo valor dALERTA URGENTE: Golpe sendo aplicado nos aposentados – Saiba como não cair

Então, se você gostou das informações sobre o 14°Salário. Assim, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Então, Visite nossas páginas do blog nas redes sociais. Desse modo, nos siga para não perder as últimas informações do INSS:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.