13º salário do INSS já tem datas definidas para repasse

13º salário do INSS já tem datas definidas para repasse

O tão aguardado pagamento do 13º salário do INSS já tem datas definidas para 2022. Os aposentados e pensionistas possuem alguns questionamentos, também, sobre a antecipação desse benefício. Veja mais informações a seguir:

Leia mais: PIS/Pasep 2022 – Como não habilitados podem receber

O INSS divulgou as datas de pagamento do abono de final de ano, ou 13º salário, para seus beneficiários. Havia muitos questionamentos e especulação se o pagamento desse valor seria antecipado no ano de 2022. Porém, conforme o calendário e o pronunciamento do Presidente Jair Messias Bolsonaro, não há interesse em antecipar o pagamento do 13º salário em 2022.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

Segundo o Presidente, não há a necessidade de fazer essa antecipação, visto que o 13º salário foi pago antes devido ao pico da pandemia, como uma ajuda na renda dos beneficiários. Em 2022, a expectativa é de que, com o avanço da vacinação, os casos diminuam, resultando em uma melhora no setor econômico.

Porém, o ano iniciou com os casos de Covid-19 aumentando. Isso pode resultar em uma mudança de planos do Governo Federal em relação ao pagamento do 13º salário antecipado. Até o momento, os planos são realizar o pagamento desse abono junto com os benefícios do INSS dos meses de agosto a dezembro.

Leia mais: Retorno do 14º salário nesta semana!

Calendário de pagamentos

Fonte: Arte João Financeira TV

Leia mais: Saque-aniversário FGTS: entenda como funciona

Se você gostou das informações sobre pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!