13° Salário será antecipado novamente: Confira as datas de pagamento

13° Salário será antecipado novamente: Confira as datas de pagamento

A antecipação do 13° salário do INSS foi confirmada pelo Ministro Onyx Lorenzoni. Confira as datas de pagamento e outras informações adicionais:

Na quinta-feira, o Governo Federal, vai emitir um comunicado aos cidadãos brasileiros. Será lançado na economia do país, um pacote com cerca de 165 bilhões de reais até o fim deste ano, através da inclusão de quatro iniciativas: antecipação do 13° salário para os aposentados e pensionistas do INSS, aumento da margem para empréstimos consignados, liberação de saque das contas do FGTS, criação de um microcrédito digital.

Esse pacote de medidas, denominado Programa de Renda e Oportunidade, com iniciativa do Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, tem como intuito, ajudar através da disponibilização de recursos a população no decorrer deste ano. Isso porque, 2022 é um ano eleitoral, e o Governo irá movimentar à economia do país.

A antecipação do 13° salário do INSS e as demais medidas, devem ser lançadas em um evento específico no Palácio do Planalto, contando com a presença de no mínimo 8 ministros que estão prestes a deixar seus cargos, inclusive Onyx, que será candidato ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Vale destacar, que o Programa será um dos anúncios mais importantes que será feito neste ano.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Dos recursos que estão previstos, 30 bilhões de reais serão da liberação do saque do FGTS, para em torno de 49 milhões de trabalhadores brasileiros, sendo que cada uma, deverá receber até mil reais, com o intuito de reduzir os impactos ocasionados pela pandemia da Covid-19.

Paulo Guedes, Ministro da Economia, já havia se manifestado a favor da medida, ressaltando que o objetivo é trazer movimentação para a economia. Confira o que ele disse:

“Há várias iniciativas que podemos ter até o fim do ano, que devem ajudar a economia a crescer. Podemos mobilizar recursos do FGTS também, porque são fundos privados. São pessoas que têm recursos lá e estão passando dificuldade. Às vezes o cara está devendo dinheiro no banco e está credor no fundo, no FGTS. Por que ele não pode sacar essa conta e liquidar a dívida dele do outro lado”.

Leia mais: GRANDE VITÓRIA! 14º salário LIBERAÇÃO está mais próxima

O pagamento antecipado do 13° salário do INSS, deve movimentar 55 bilhões de reais. Lembrando que nos últimos dois anos, o abono também foi antecipado, com o propósito de ajuda emergencial aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), durante a pandemia. Os pagamentos serão feitos em duas parcelas, entre os meses de abril e junho de 2022.

Confira o calendário de pagamentos da antecipação do 13° salário do INSS:

Fonte: Arte João Financeira TV

Os outros recursos, serão da criação do programa de microcrédito, que contemplará o público que recebeu o Auxílio Emergencial, com o propósito de investimento em pequenos negócios, chegando os valores até mil reais por cidadão. Essa será a intenção do programa de aumento de margem para empréstimos consignados.

Viu isso? Aumento de margem para empréstimos CONFIRMADA- Vitória dos aposentados

Se você gostou das informações sobre a Antecipação do 13° Salário do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!