13° salário: Bolsonaro vai antecipar hoje? Muitas pessoas esperam ansiosas o pagamento do 13° salário em 2021. A antecipação do décimo terceiro salário irá beneficiar muitas famílias neste momento complicado da pandemia.

A antecipação do 13° salário tem como objetivo reduzir os danos causados pela pandemia de covid-19 que desde 2020 vem afetando a economia e as pessoas menos favorecidas.

Em 2020 o governo antecipou o 13° salário de aposentados e pensionistas do INSS para o meio do ano, para ajudar famílias que se viram desesperadas com parentes perdendo empregos e assim tiveram um dinheiro para se manter.

Leia mais: CONTESTAÇÃO Auxílio Emergencial: Como RECEBER.

Muitas pessoas no meio da pandemia dependeram da ajuda financeira de aposentados e pensionistas em 2020, e como em 2021 o vírus ainda não foi embora, muitas pessoas ainda estão desempregadas e famílias inteiras as vezes passam a depender unicamente de benefícios como a aposentadoria e outros auxílios do INSS.

Em 2021, o 13° salário está sendo bastante discutido pelo governo, que já afirmou que vai antecipar os valores. A única barreira que fez com que o 13° salário ainda não foi pago na folha de aposentados e pensionistas, é que a votação da Lei Orçamentária Anual ainda não foi aprovada.

A Lei Orçamentária Anual define todos os gastos do governo em cada ano. O de 2021 era pra ser votado em 2020, mas como tiveram impasses quanto à pandemia, a votação atrasou e está sendo feito neste ano de 2021.

Leia mais: AUMENTO de Salário INSS – Veja quem tem direito!

Os valores para a antecipação do décimo terceiro salário de 2021, está dentro desse orçamento de 2021. Porém os valores não podem ser liberados antes de ser aprovado o orçamento.

O presidente Bolsonaro então, tem até dia 22 de abril para aprovar esse orçamento. Mas para que o 13° salário seja aprovado e entre na folha de abril ainda, deve ser aprovado hoje a Lei Orçamentária Anual juntamente com a aprovação da liberação do 13° salário.

Caso não seja aprovado o orçamento, o 13° salário pode ficar apenas para a folha de maio, para poder sacar final de maio e início de junho a primeira parcela.

Leia mais: NOVO GOLPE em Aposentados e Pensionistas INSS.

Para sair na folha de abril o 13° salário, só se o governo autorizar a criação de uma folha complementar. Com essa autorização, o DATAPREV pode lançar em até 48 horas uma nova folha com o benefício antecipado.

O presidente do INSS já disse que é possível uma folha complementar, porém difícil, visto que se lançar uma folha complementar a aglomeração nas filas de bancos pode aumentar e isso ocasionar mais infecções por Coronavírus.

Se você gostou das informações sobre o 13° salário, não esqueça de compartilhar para que mais pessoas que estão precisando desse benefício adiantado possam ficar bem informadas.

Não esqueça também de se inscrever em nosso canal no Youtube João Financeira e ficar bem informado das atualidades do mundo do INSS.

CONHEÇA NOSSO CANAL JOÃO FINANCEIRA NO YOUTUBE!


ABRA a IMAGEM e CONSULTE com a JOÃO FINANCEIRA!

3 Comments

Deixe aqui seu comentário