O 13° salário aprovado na sua folha de pagamento de 2021, está apenas aguardando a liberação da Lei Orçamentária Anual para cair na sua conta.

Normalmente o 13° salário é pago no final do ano. Como medida para combater os efeitos causados pela pandemia do Covid-19, o governo decidiu adiantar o pagamento de 2020 para o início do ano.

Em 2021, o governo já disse que iria liberar o pagamento adiantado do 13° salário para aposentados e pensionistas do INSS.

Leia mais: Calendário de pagamentos INSS 2021. VEJA!

Apenas está aguardando a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021 ser aprovada, que o dinheiro do 13° salário já está garantido como todos os anos, então não é despesa extra para os cofres públicos.

Confira o calendário de pagamentos dos benefícios do INSS para ver que dia você receberá o 13° salário.

Como ainda não foi aprovada a LOA, o pagamento do 13° salário ficará para os meses de maio e junho deste ano, caso o governo não crie uma folha complementar para o mês de abril.

Leia mais: Margem 5%: Aposentados e Pensionistas podem solicitar valores. Confira!

Caso seja aprovada até início de maio a LOA, o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário começa nos dias finais de maio e início de junho conforme o calendário e número do seu benefício.

Muitos esperam ansiosamente a antecipação desse valor para pagarem suas contas e dívidas e se livrar do sufoco que a pandemia está trazendo para várias famílias brasileiras.

FAÇA SEU EMPRÉSTIMO CLICANDO AQUI

Deixe aqui seu comentário